Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Vigilância Sanitária

Anvisa anuncia recolhimento de água mineral e suspende energético

Medidas foram publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16)
Reprodução

publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quinta-feira (16/7) a venda de dois lotes da Água Mineral Mamba Water e de todos os energéticos da marca Mister Hemp.

A empresa HNJ BR Indústria de Bebidas Ltda, responsável pela marca Mamba Water, informou o recolhimento voluntário dos lotes 13 e 14 da Água Mineral sem Gás Mamba Water 350 ml. Segundo o fabricante, testes revelaram a presença da bactéria Pseudomonas no produto.

Os lotes foram fabricados em 3/4/2026 e 4/4/2026, com prazos de validade de 3/4/2027 e 4/4/2027. Os produtos não podem ser vendidos, distribuídos e utilizados.

Energético

Outra resolução determina o recolhimento e suspende a venda, a fabricação, a distribuição, a divulgação e o uso de todos os energéticos da marca Mister Hemp.

De acordo com a medida, não foram realizados nos produtos estudos de estabilidade que garantem a manutenção das características de segurança, composição e qualidade até o final do prazo de validade. Além disso, o fabricante não comprovou a regularização dos produtos no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Confira a Resolução 2.783/2026 e a Resolução 2.788/2026.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá entrega CAPS Adolescer e reforça rede de saúde mental
Reprodução

 

Por Agência Gov | Via Anvisa

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade