Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Programação gratuita

Sesc Pantanal convida público a viver experiências de bem-estar em conexão com a natureza no Mês do Meio Ambiente

Programação gratuita reúne pedal na Transpantaneira, yoga no Cerrado, trilhas, cinema, vivências ambientais e experiências de autocuidado no Pantanal
FOTO CAROL BRENCK

publicidade

A natureza está presente em tudo que sustenta a vida e o nosso bem-estar. Do ar que respiramos à água que consumimos, dos alimentos aos medicamentos, é dela que vêm os recursos essências para saúde, o equilíbrio e a qualidade de vida. Com o tema “Meu bem-estar na natureza”, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal convida o público para participar do Mês do Meio Ambiente, que reúne uma programação especial com atividades gratuitas que unem saúde, lazer, cultura, educação ambiental e experiências imersivas em paisagens do Pantanal e do Cerrado.
Ao longo do mês de junho, o público poderá participar de pedal pela Transpantaneira, aulas de pilates ao ar livre, vivências na maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, a RPPN Sesc Pantanal, trilhas interpretativas, encontros científicos, ações educativas com crianças e um festival de yoga no Cerrado.
A proposta é aproximar as pessoas da compreensão de que a natureza não é algo distante do cotidiano, mas parte fundamental daquilo que garante saúde, qualidade de vida e bem-estar.
“Quando falamos de uma área natural protegida, estamos falando também de processos essenciais para se ter qualidade de vida. Nossa saúde brota dali. O ar que respiramos, a água que consumimos, o equilíbrio dinâmico do clima e até os momentos de descanso e conexão que vivemos na natureza impactam diretamente o nosso bem-estar”, afirma a gerente-geral do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália.
Segundo ela, o objetivo da programação é proporcionar experiências que permitam às pessoas perceber, na prática, os benefícios que a natureza oferece para a vida humana.
“Muitas vezes, a conservação parece algo distante da vida real. Mas a natureza está presente em tudo o que nutre a vida humana. Cuidar do meio ambiente é também cuidar das famílias, das relações, das emoções, da saúde física e mental e do futuro das próximas gerações”, completa.
Há quase 30 anos, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal, iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, desenvolve ações de conservação ambiental, pesquisa científica, educação e ecoturismo em áreas naturais que conectam o Cerrado ao Pantanal. O trabalho realizado nessas áreas contribui diretamente para a proteção das águas, equilíbrio climático e manutenção de serviços ecossistêmicos fundamentais para a qualidade de vida.
Confira os destaques da programação: 
6/6 | Pedal Pantaneiro: passeio ciclístico de 19 km pela Transpantaneira e Comunidade Capão de Angico, com saída do Sesc Poconé às 15h30. A participação é gratuita.
9/6 | Conheça a maior RPPN do Brasil: vivência com passeio de barco, trilha, contemplação da fauna e conversa com guardas-parques. Saída do Hotel Sesc Porto Cercado às 7h.
15 vagas para comerciários e público geral.
11 e 18/6 | Educação Ambiental é uma Aventura: atividades ao ar livre com alunos da rede municipal de ensino no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé.
20/6 | Tecendo Saberes – Encontro de Pesquisas do Sesc Pantanal: evento científico com divulgação de pesquisas desenvolvidas nas áreas naturais do Sesc Pantanal. Acontece no Complexo Educacional Sesc Pantanal, em Poconé, das 7h30 às 11h.
24/6 | Vivência Socioambiental no Sesc Pantanal: passeio de barco e imersão na cultura pantaneira com o pantaneiro Dito Verde. Saída do Hotel Sesc Porto Cercado às 7h30. A participação é gratuita.
27/6 | Festival Sesc Pantanal de Bem-Estar: experiência de yoga com imersão no Cerrado, trilhas, tirolesa, contemplação da cachoeira Serra Azul e banho no riacho. O evento acontece no Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste, às 7h.
50 vagas para comerciários e público geral.
28/6 | Domingo no Parque: brincadeiras ao ar livre, doação de mudas nativas do Pantanal, passeio a cavalo e bondinho, exposição de pesquisa científica, pedalinhos, aula de pilates no solo e música ao vivo, no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé. A participação é gratuita
Por Sesc Pantanal
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reuniões públicas discutem enquadramento dos rios da Bacia do Rio Cuiabá

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade