Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MUSEU DA IMAGEM E SOM

Reaberto, Misc retoma atividades e recebe visitantes com acervo histórico

O Museu de Imagem e do Som de Cuiabá retoma atendimento ao público após interdição preventiva, com horário normal e reforço no compromisso de preservar a história e a cultura regional
Emanoele Daiane

publicidade

O Museu de Imagem e do Som (Misc) retomou as atividades hoje (15), com atendimento ao público no horário normal do serviço público, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Reunindo acervos da história e da cultura regional, o Misc recebe visitantes de municípios do estado, do país e do exterior, interessados em ampliar o conhecimento e realizar pesquisas. Só nos primeiros dois meses de 2026, mais de 1.500 pessoas passaram pelo local, demonstrando a importância do espaço.

O coordenador do Misc, Francisco Chagas, disse que o espaço é essencial para a preservação da memória e da identidade cultural do estado. “A reabertura reforça o compromisso de Cuiabá em manter esse patrimônio acessível à população, aos pesquisadores e aos visitantes de todo o Brasil e do exterior. Os números recentes de visitação mostram o quanto a sociedade valoriza esse acervo, onde a história, o conhecimento e a cultura se unem”, frisou.

O local permaneceu fechado desde o dia 9 de março, por medida de segurança, devido ao risco de desabamento da estrutura onde funcionou a Gráfica do Pepe, na Rua Ricardo Franco.

Leia Também:  Medicamentos são furtados no CEM Coxipó e Prefeitura alerta sobre riscos de compra clandestina

Como precaução, a Prefeitura de Cuiabá adotou medidas como a retirada de parte do telhado, que pesava sobre a estrutura e representava risco de queda, além do escoramento da parede da fachada, garantindo maior estabilidade até que um projeto específico seja finalizado e executado.

 

Por Secom Cuiabá

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade