Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Bem da Gente

Projeto que irá disponibilizar linha de crédito para empreendedores realiza pesquisa socioeconômica no bairro Vitória Régia em Várzea Grande

O Bem da Gente é uma parceria da Energisa com o SEBRAE MT e tem o objetivo de fortalecer a comunidade através do conhecimento.

publicidade

Moradores do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, vão receber a 2ª Edição do projeto Bem da Gente, que entre outras ações, fomenta o empreendedorismo com a criação e reforço de negócios próprios. A iniciativa é realizada pela Energisa, que tem apoiado o programa municipal de regularização fundiária, conduzido pela prefeitura.

A 1ª Edição formou 30 empreendedores dos bairros Paraisópolis e Silvanópolis, em Cuiabá, que receberam o capital semente para ajudar a oficializar o sonho de ter o próprio negócio.
A 2ª Edição conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que contratou e capacitou moradores das próprias localidades para aplicação de uma pesquisa que vai traçar um perfil socioeconômico das famílias que vivem na região, buscando entender quais projetos de apoio financeiro podem ser mais significativos dentro da realidade e anseios das famílias. Toda a equipe estará devidamente uniformizada e identificada.

A primeira fase da pesquisa começou nesta terça-feira, 23, e os primeiros diagnósticos passarão por uma segunda fase de cruzamento de dados e consolidação, com previsão de conclusão em dezembro de 2025, segundo o SEBRAE MT e a Energisa. A ideia é ter cursos de capacitação e linhas de capital semente (crédito) especiais para os moradores iniciarem negócios. Além disso, serão promovidos programas de troca de eletrodomésticos eficientes em consumo de energia e programas socioculturais para crianças e adultos.

Leia Também:  Ações de segurança e ordem pública são discutidas com vereadores

“Não adianta impor uma solução econômica para as famílias que não faça sentido à rotina delas. Então antes de tudo é preciso ouvir, principalmente pessoas que por causa de disputas legais, viviam numa condição à margem dos direitos fundamentais. Felizmente agora, este movimento de regularização está transformando ocupações em bairros. E a nossa energia vai vir acompanhada também de ideias de qualidade”, destacou o gerente de projetos da Energisa Luzay Lopo Filho.

O Bem da Gente é um projeto do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Por Energisa -MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade