Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Alexandre Padilha

Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em avião

Padilha foi chamado por tripulação a ajudar passageira que perdeu a consciência dentro de avião que ia de Brasília para o Rio. “Médico é médico 24 horas por dia”, disse ele.
Reprodução

publicidade

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, protagonizou nesse sábado (27) um episódio fora da rotina política. Como médico, precisou atender uma passageira que desmaiou dentro de um avião que partiria de Brasília para o Rio de Janeiro.

Pouco antes da decolagem, a mulher perdeu a consciência em seu assento. O marido pediu ajuda, e a tripulação acionou Padilha, que se prontificou imediatamente a socorrê-la. Segundo a assessoria do ministério, a passageira sofreu um quadro de hipoglicemia.

O ministro fez o atendimento inicial, solicitou que fosse oferecido um doce para estabilizar o nível de glicose da paciente e permaneceu ao lado dela durante todo o voo, monitorando seu estado de saúde. Após a intervenção, a mulher recobrou a consciência, e a aeronave seguiu viagem sem novas intercorrências.

Nas redes sociais, Padilha comentou o episódio: “Médico é médico 24 horas por dia”.

 

 

Agenda no Rio de Janeiro

Padilha viajou para a capital fluminense a fim de participar da entrega de novas instalações no Hospital Federal do Andaraí (HFA), unidade vinculada ao Ministério da Saúde. A cerimônia integrou a agenda de investimentos do governo federal na rede de hospitais federais do Rio.

Leia Também:  Cancelamentos, reajustes e CPI: como operadoras influenciam Lei dos Planos no Congresso

Horas depois da visita, um tiroteio nas imediações do hospital resultou na morte de um homem – apontado como criminoso pela Polícia Militar – e deixou dois feridos atingidos por balas perdidas: um entregador e um despachante de ônibus. Ambos foram socorridos na emergência do HFA, e o entregador já recebeu alta.

Alexandre Padilha, de 53 anos, é médico infectologista e professor universitário. Militante histórico da saúde pública, já foi ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff (2011-2014) e retornou ao cargo em março, após passagem pela Secretaria de Relações Institucionais.

 

Por congresso em Foco

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade