Campanha de Contratação

Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 05 de maio

publicidade

O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, anuncia uma campanha de contratação voltada exclusivamente para pessoas com mais de 50 anos, que ocorre entre 29 de abril e 05 de maio. São 2.000 vagas – de cargos operacionais a administrativos, que vão de atendente de caixa a gerente – distribuídas em todos os estados em que o Grupo atua: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Os interessados podem se candidatar levando o currículo em uma das mais de 110 unidades espalhadas pelo país – das bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper, farmácias SempreFort e Pera Turismo – durante a duração da campanha. Este é o segundo ano que o Grupo Pereira promove a contratação exclusiva de pessoas 50+ na semana do Dia do Trabalho. A partir da edição deste ano, a campanha passa a figurar no calendário oficial da companhia.

O Grupo Pereira se destaca por ser a primeira empresa do varejo brasileiro a conquistar o certificado internacional Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute. Atualmente, mais de 13% dos colaboradores da empresa têm 50 anos ou mais, enquanto a média nacional, segundo estudos da consultoria Maturi, esta faixa etária representa de 3% a 5% do quadro das empresas.

Uma pesquisa realizada no ano passado a partir de uma parceria entre Robert Half e Labora, especializadas em recrutamento e inovação, revelou que cerca de 70% das empresas contrataram pouco ou nenhum profissional com mais de 50 anos. O estudo, que envolveu mais de 258 empresas, também apontou que aproximadamente 80% delas ainda não estabeleceram métricas para avaliar o sucesso de suas iniciativas de inclusão da diversidade geracional.

No Grupo Pereira, a realidade é diferente. Somente em 2023, foram contratados cerca de 750  colaboradores acima dos 50 anos, reforçando o compromisso da empresa com a diversidade e a valorização de profissionais experientes. “Acreditamos que as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva e é isso que procuramos fazer sempre. Precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel. Para nós, as pessoas 50+ são profissionais que entregam, são produtivos, engajados, e capazes de contribuir para a inovação nos negócios”, conta Paulo Nogueira, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

Leia Também:  Senac-MT e Prefeitura de Nova Xavantina abrem inscrições para curso gratuito de 'Técnico em Saúde Bucal'

Campanha

O objetivo da campanha de contratação 50+ é, além de expandir o número de colaboradores, dar oportunidade para pessoas que querem continuar produzindo e que encontram entraves no mercado de trabalho por conta da sua idade. “O perfil das pessoas 50+ se transformou muito ao longo das últimas décadas: estão cada vez mais ativas, ‘antenadas’ com as inovações do mercado de trabalho, aptas a assumir qualquer tipo de função dentro das organizações. Além de dar oportunidade a esses profissionais, acreditamos que a contratação de pessoas 50+ traz experiência às práticas do dia a dia, segurança e diferencial estratégico, algo que só a maturidade e a vivência são capazes de trazer, permitindo também a troca de experiências com pessoas de outras idades e momentos diferentes de vida. É também uma forma de promover a diversidade geracional dentro da empresa, algo tão fundamental atualmente, que ajuda na tomada rápida de decisão, inteligência emocional, confiança diante dos desafios e liderança, skills que apenas a experiência traz”, finaliza Paulo Nogueira.

Algumas histórias:

Raimundo Brites Mendes, 55 anos: Há quase 34 anos, Raimundo Brites Mendes, de 55 anos, faz parte do Grupo Pereira. Trabalhando na rede Fort Atacadista da Fernando Corrêa, em Cuiabá, como subgerente ou encarregado operacional, ele conta que começou cedo na empresa e permanece até hoje. “Sinto-me muito bem nesta empresa que me acolheu e sou tratado de forma diferenciada por todos, com respeito e carinho”, relata Raimundo, conhecido como ‘Cabeça Branca’. Ele também afirma que o público 50+ é muito responsável e comprometido com o trabalho. “A oportunidade que a empresa oferece é de grande valia. Conseguir ajudar a empresa é uma satisfação, e mesmo que eu aposente, se tiver saúde, pretendo continuar trabalhando aqui”, enfatizou.

Lúcia Thalita Rodrigues Teller, 74 anos: D. Lúcia durante quase toda sua vida trabalhou como empregada doméstica. Após se aposentar, precisou trabalhar na informalidade. Foi contratada em janeiro de 2023 pelo Fort Atacadista. “Precisei fazer uma viagem de emergência por motivos de saúde familiar e, quando voltei, meu chefe me dispensou. No mesmo dia, o gerente do Fort de Campeche me convidou para trabalhar na unidade”, conta. “Eu acho bacana que o Grupo Pereira dá oportunidade às pessoas da Terceira Idade. Tenho ótima convivência dentro da empresa, e em todo o ambiente de trabalho é uma equipe muito receptiva”, completa. E os planos estão bem longe da aposentadoria. “Eu já tenho 73 anos, mas se eu conseguir ficar até os 80, garanto que vou ficar”.

Leia Também:  Ligação para a Central 135 tem menu digital na tela do celular a partir de hoje

Sobre o Grupo Pereira:
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Por Assessoria de Comunicação Fort Atacadista Fort

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade