Reconhecimento

Cidades no interior são reconhecidas pela excelência do serviço através do ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento’

Ao todo, dez municípios receberam as classificações de atendimento nas categorias ouro, prata e bronze

publicidade

Nesta segunda-feira (09), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizou a entrega de dez certificados do “Selo Sebrae de Referência em Atendimento” para parceiros em cidades do interior do estado, durante cerimônia realizada no Centro de Eventos do Pantanal. Este é o terceiro ano de entregas, após a implementação da iniciativa pelo Sebrae Nacional.
O reconhecimento ocorre após o cumprimento de diversas etapas disponibilizadas em um regulamento no início de cada ano. Os atendentes que conseguiram alcançar as metas de atendimento aos pequenos e médios empresários são avaliados e classificados em categorias de selos: ouro, prata e bronze.
Cerca de 24,5 mil atendimentos realizados pelo Sebrae/MT em 2024 foram realizados através das parcerias com outras instituições nos municípios. O número representa 9% do total atendido em todo o estado até o mês de dezembro.
“Nós estamos próximos de completar 50 anos de atuação do Sebrae em Mato Grosso, e só podemos estar aqui graças à colaboração da rede estendida nos municípios. Estamos aqui para compartilhar o desejo de transformar realidades através do empreendedorismo, que impacta a vida de muitas pessoas em nosso estado. Eu tenho certeza que essas pessoas estão contribuindo e aprendendo a fazer mudanças extraordinárias na vida de cada um que busca por atendimento”, destaca a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
Para a gestora estadual da Rede Estendida, Maressa Carvalho, a premiação é uma forma de reconhecimento dos atendentes localizados de forma estratégica em diversos pontos nas cidades interioranas. “É uma forma de estarem se desenvolvendo e se empenhando para atuarem cada vez melhor em seus municípios. Eles já se capacitam o ano todo e buscam repassar todo o conhecimento do Sebrae/MT, da melhor forma, para o empreendedor que busca nossos serviços”, afirma.
Ganhadores
“Às vezes, não temos conhecimento do quanto somos importantes para a vida daquele empreendedor que nos busca e que nos ouve. É muito importante o que podemos passar de experiência para eles, para que possamos empoderá-los, e graças ao Sebrae/MT, podemos fazer isso”, relata um dos vencedores da categoria “ouro” em atendimento, Marcelo Couto, de Água Boa.
O agente de desenvolvimento, Carlos Gabriel, de Nova Olímpia, destaca a evolução pessoal e profissional ao assumir os atendimentos aos empreendedores do município. “Lembro de quando surgiu a oportunidade e eu não sabia nada sobre estes assuntos, mas os consultores e o secretário de Finanças, Ailton Santiago, me ajudaram muito. Tudo a gente pode aprender. Venho trabalhando diariamente para alcançar os objetivos necessários”, ressalta.
Confira a lista de premiados:
Das 123 parcerias realizadas entre prefeituras, câmaras e associações, 27 chegaram à fase final da premiação, dos quais dez foram avaliados e receberam os selos:
Selo “Bronze”:
  • Centro de Atendimento Empresarial de Feliz Natal;
  • Centro de Atendimento Empresarial de Marcelândia;
  • Sala do Empreendedor de Colíder;
  • Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde;
  • Sala do Empreendedor de Paranatinga.
Selo “Prata”:
  • Centro de Atendimento Empresarial de Nova Olímpia;
  • Sala do Empreendedor de Campo Verde.
Selo “Ouro”:
  • Centro de Atendimento Empresarial de Juara;
  • Sala do Empreendedor de Água Boa;
  • Sala do Empreendedor de Nova Mutum.
A cerimônia da premiação, ocorrida no Centro de Eventos do Pantanal, contou com 50 pessoas, entre elas, prefeitos e autoridades municipais.
Por Sebrae-MT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crédito oferecido pelo Governo de MT fomenta micro e pequenos negócios; Confira relatos de empreendedores

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade