Cidadão Consumidor

www.cidadaoconsumidor.com.br
o site da cidadania
Tecnologia

Após ataque hacker, saiba como atualizar seu WhatsApp

Segundo a empresa, foram infectados celulares com sistema operacional da Apple (iOS) e do Google (Android), que devem ser atualizados

14/05/2019 - 15:33 (Foto: DR)

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp, de propriedade do Facebook, divulgou, nesta terça-feira 14, que foi detectada uma vulnerabilidade em seu sistema que permitia que hackers instalassem spyware em alguns telefones – conseguindo, assim, acessar os dados contidos nos aparelhos. Segundo a empresa, foram infectados celulares com sistema operacional da Apple (iOS) e do Google (Android).

O WhatsApp, que foi adquirido pelo Facebook em 2014, indicou que neste momento ainda não é possível dizer quantas pessoas foram afetadas, mas estimou que as vítimas foram escolhidas “especificamente”, de maneira que em princípio não se trataria de um ataque em grande escala.
A empresa pediu que todos os seus 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo “atualizem o aplicativo para sua versão mais recente” e mantenham durante o dia seu sistema operativo como medida de “proteção”.
Fonte: Revista Veja | Edição: Redação