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Reclamações Comuns

As empresas de telefonia fixa e móvel lideram a lista de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país, responsáveis por 57% das queixas, desde que as novas regras para o funcionamento dos call centers entraram em vigor, e durante o ano de 2009.

"Esse setor tem cinco vezes mais demanda e consegue ser cinco vezes pior. O mundo mudou, a defesa do consumidor mudou e essas empresa não mudaram", disse o chefe do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita.

A empresa que liderou a lista de reclamações em telefonia fixa foi a OI, com 59, 31% das reclamações. A de telefonia móvel teve no topo a Claro, com 31,10%, e a TIM, com 20,77%.

O balanço está sendo apresentado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

 

Algumas das Reclamações mais comuns de Telefonia:

  • Cobrança de Serviço não solicitado
  • Cobrança de Ligações não executados
  • Negativação do nome por linhas telefônicas não pedidas
  • Velocidade da Internet


Fonte: da Redação